Visitantes

contador de visitas gratis

19 de abril de 2012

Paredes decoradas com Papéis de Presente.



Olá pessoal, to dando as caras no blog pra vocês não esquecerem de mim...
Estou meio ausente por causa da gravidez, (ficar muito tempo na frente do note gera um certo stress). Meu baby ta lindo, chutando um monte... Não há nada mais gostoso. Agradeço a todos que deixaram recados, me parabenizando pelo baby...
De uns tempos pra cá venho descobrindo a cada dia o mundo da decoração e percebo que as pessoas estão ousando mais, usando cores e técnicas novas.
Navegando por ai, encontrei uma técnica de usar papeis de presente nas paredes, SIM, nas paredes, dá um ar divertido ao ambiente.


 
O papel de presente pode tornar um revestimento inusitado para uma parede, é o que provou o Arquiteto Thoni Litsz ao fazer esta parede de patchwork.


 Veja no video como faz esta parede acima.


Como faz:
Selecione papéis com estampas lindas.
Dê preferência para aqueles com gramatura maior, pois os muito fininhos são mais fáceis para entrar bolhas na hora de colar e rasgam com mais facilidade.
Uma dica legal é usar aquelas embalagens de presentes lindas, que temos muita dó de jogar fora.
Corte os papéis
A forma como você vai cortar os papéis não tem regra. Depende se você quer uma parede mais irregular ou mais certinha, se quer quadradinhos menores, ou formas diversas, sei lá, pode tudo.
Depois de cortados, sugiro que você monte um ao lado do outro no chão, para simular como ficarão na parede. Se a parede for pequena, dá para ver direitinho como vai ficar. Agora, se for um paredão, não vai dar para ver tudo, mas dá pra ter uma boa idéia.
Se divirta
Dilua cola branca em água (2/3 de cola para 1/3 de água) e com a ajuda de um rolinho vai passando a mistura na parede. Vá aos poucos: passe em um pedaço e cole o quadrado, outro pedaço, outro quadrado.
Para finalizar, aplique uma camada de verniz fosco incolor para dar mais aderência ao acabamento. 

Fica assim:
 Linda não é? 
 Mas pra quem não quiser uma parede com estampas misturadas, pode escolher um único modelo como na imagem abaixo.


Muito legal né? Simples, fácil e barato.
Não sei se dura por muito tempo, mas a vantagem é que não estraga a parede, e se enjoar é só tirar :D 
Até a próxima.
Bjãoooooo. 

Fontes: http://thonilitsz.arq.br/ 
              http://meencantablog.blogspot.com.br/ 
              http://www.amilonga.com.br/




9 comentários:

  1. Ameiii a idéiaaa! É lindo e fica suuper em conta! Pois os papéis de parede mesmo, são um tanto quanto carinhos, bom, pelo mesno ao meu ver é... Ahh, deve estar linda de barriguinha, posta uma foto pra eu ver, posta!

    Tuudo de melhor, minha linda! =)


    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cáhh vou postar uma foto sim, pode deixar, já ta bem grandinha kkkk.
      Bjão lindaa :D

      Excluir
  2. Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...gravidinha...que benção!!
    PArabéns..
    Nossa..não sabia...que desnaturada que eu sou!:(
    PArabéns mesmooo pelo Gustavão que está a caminho!
    Obrigada pelo carinho viu!
    Vc deve estar linda barrigudaaa...
    Mostre-nos..rsrs

    Super beijoooooooo
    Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, Obrigada... vou mostrar barriga sim, pode deixar, bjão :D

      Excluir
  3. OiiiiiiiiTeeeeeeeeeeeee!

    Sumiu... vc ta bem?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima ideia p substituir os adesivos e fica lindo tbm *-*
    ameei.
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oii linda, tudo bem? Adorei seu blog e já estou seguindo. Se quiser segue o meu ? Beijo
    http://bmocassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! tdo bem? eu estava sumida mesmo mas agora estou de volta!
    amei essa ideia de decoração... muito criativo!

    bjo

    http://floresmaquiadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei, como vou aproveitar o feriado para pintar minha sala vou provar esta dica. depois envio para você.

    ResponderExcluir